As marcas consideradas de alto renome são aquelas que têm uma proteção muito mais ampla que as “comuns”, sendo assim, o seu uso é exclusivo pelos seus titulares em todas as classes de produtos e serviços.
Sim, mesmo que o titular não ofereça e nem pretenda oferecer aqueles serviços designados naquela classe.
Então, recentemente (entre os meses de novembro de 2019 a junho de 2020) algumas redes sociais muito presentes no nosso dia a dia alcançaram o título de marcas de alto renome, são elas: Whasapp, Youtube, Instagram e Twitter. Facebook já fazia parte do rol de marcas exclusivas, juntamente com o Google.
Destaque que a grande maioria das marcas consideradas de alto renome levou décadas que alcançar esse status, e essas mídias sociais obtiveram esse êxito de forma muito mais célere.
Lembrando novamente que as marcas consideradas de alto renome tem proteção integral, ou seja, se alguém desejar registrar, por exemplo, uma marca de caneta com o nome de Instagram, terá seu pedido indeferido de ofício pelo INPI.
Autor (a): Eduarda Ferrari
Fonte: @moyses.remma
Komentáře